Revelação da natureza de Deus.

Descobrir os caminhos de Deus é explorar o convite Para vir a Ele e conhecê-Lo. Ao revelar Sua natureza para nós mediante o mover do Espírito Santo, muitas vezes Deus não nos deixa nenhum tipo de ordem ou comando a seguir. Em vez disso, Ele deseja descobrir o que realmente está em nossos corações, pois um coração.

Apaixonado, sempre responde à porta que se abre para um encontro.

As Escrituras nunca trouxeram nenhum tipo formal de mandamento que diga que uma pessoa receberia cura tocando nas vestes de alguém. Entretanto, essa foi a resposta única que a mulher do fluxo de sangue deu à Presença de Jesus. Ela não estava estabelecendo uma fórmula; ela estava respondendo à Presença d’Aquele que liberava o dom da cura. Seu processo de pensamento exposto nos Evangelhos, quando lemos que ela pensou: “Se eu apenas tocar em Suas vestes, ficarei curada” (ver Marcos 5:28). O que a fez imaginar assim? Ninguém estava ensinando por aí sobre como as vestes de Jesus liberavam poder de cura. Tudo começou com um testemunho. No início de seu relato em Marcos, vemos que ela começou sua jornada de fé após ouvir sobre Jesus (ver Marcos 5:27). Ela ouviu falar da Pessoa. Ela não saiu para aplicar um comando, nem um método de sete passos. Não foi um princípio. Foi um simples testemunho de Jesus o que gerou fé em seu coração para responder a Ele daquela maneira. Ele não desprezou ou rejeitou sua resposta única. Era óbvio que o foco de sua fé não estava na “unção das vestes”, mas, no Homem cuja Presença fazia com que suas roupas fossem impregnadas com poder capaz de operar milagres.

Leitura Diária das Escrituras | Marcos 5:25-34

Oração Senhor me convidou a conhecê-Lo por meio da experiência. Ajude-me a nunca tentar encaixotá-Lo, assumindo que eu tenha descoberto como o Senhor se move e trabalha. O Senhor é Deus, pode fazer o que quiser. Seu caráter nunca muda, mas como faz as coisas, sim.

Deixe um comentário