Esse é certamente o cenário que Jesus criou para Seus discípulos em Mateus 10:1 e depois para os 70 em Lucas 10. Eles tinham que desenvolver um relacionamento no ministério com o Espírito Santo, que mais tarde os prepararia para a promoção mais incrível que se possa imaginar – eles se tornariam a morada de Deus na Terra.
No entanto, o Espírito Santo não pôde habitar nos discípulos até que eles tivessem nascido de novo. Isso não poderia acontecer até que Jesus tivesse morrido e ressuscitado dentre os mortos. Todavia, mesmo que o Espírito de Deus não estivesse nos doze, Ele estava com os doze.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:17)
Ele disse: “vós O conheceis”. Para mim, isso é incrível, pois eles ainda não haviam renascido. Eles tinham certo grau de relacionamento com o Espírito Santo antes de nascerem de novo. Foi aí que eles começaram a conhecê-Lo, pois,
Deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus10:1).
Leitura Diária das Escrituras | João 14:16-17
Oração
Ajude-me a ter uma nova visão de como Seu Espírito se move e como Sua Presença trabalha ao estudar as obras de Jesus. Pai, traga uma estação de novas revelações dos Evangelhos. Abra Suas páginas para mim como nunca, enquanto vejo o Filho de Deus viver como cidadão do Reino, ungido pelo Espírito Santo. Ele é meu modelo para viver a vida cristã. Como me sinto privilegiado ao lembrar que recebi o mesmo Espírito que estava sobre Ele – para fazer as mesmas obras em Seu Nome!