O objetivo do trabalho.

Após dar uma missão aos 70 discípulos, Jesus os enviou em duplas às cidades natais. Ele os instruiu:

Não levem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho.“Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele, se não, ela voltará para vocês (Lucas 10:4-6).

Observe que Jesus enviou os discípulos sem provisões. Sem dinheiro, sem reservas de hotel, sem auditórios alugados, nada apenas um direcionamento geográfico e um empurrão. Uma das coisas que tentei fazer pelos meus filhos foi cuidar de todos os problemas possíveis com antecedência para que eles tivessem sucesso. Jesus não fez isso. Ele intencionalmente os envia de mãos vazias. Eles entrariam em situações em que precisariam um do outro (foram enviados em duplas) e, como uma equipe, teriam que discernir a direção do Espírito de Deus. Jesus estava interessado em conectá-los ao processo de hospedar a Presença mais do que no resultado das reuniões. Ele estava levantando uma comunidade de pessoas sobre as quais o Espírito Santo também poderia descansar e permanecer.

Leitura Diária das Escrituras | Lucas 10:3

Oração

Assim como Jesus enviou os 70 discípulos para aprender os caminhos e o movimento do Espírito, enquanto saio para realizar Suas obras, Espirito Santo, mostre-me Seus caminhos. Quebre qualquer intimidação que eu esteja sentindo que me impeça de servir aos outros com Seu amor, compaixão e poder.

Deixe um comentário