Não devemos nos tornar dependentes dos elogios dos homens. Se não vivermos por seus elogios, não morreremos por suas críticas.

Jesus estava enviando Seus discípulos para ambientes que seriam muito hostis para eles e Sua mensagem (ver Lucas 10:3). Ele realmente os preparou para confrontar hostilidades, explicando que haveria quem resistisse à manifestação do Reino. Veja o início desta instrução:

Quando, porém, entrardes numa cidade e não vos receberem… (Lucas 10:10).

Ele estava treinando os discípulos para dar o devido lugar ao Espírito Santo e se programarem para não se deixar levar pela crítica e rejeição dos homens.

Se a missão principal dos discípulos fosse acomodar o Espírito Santo, trabalhando com Ele para realizar os prodígios sobrenaturais que Jesus descreveu – curando, libertando, ressuscitando os mortos etc. – as críticas das pessoas não seriam importantes. Muitos são movidos pela crítica, quando deveriam ser movidos pelo Espírito. Mudamos o curso e ajustamos os direcionamentos devido à resistência das pessoas, em vez de permanecermos fiéis à missão que o Senhor nos deu, mesmo quando isso significa receber de volta a crítica. Quando acomodar Sua Presença é nossa prioridade, o resto será lançado em seu devido lugar.

Leitura Diária das Escrituras | Lucas10:1-12

Oração

Não viverei pelos elogios do homem. Meu objetivo é seguir Sua direção e dar ao Seu Espírito Santo o lugar de prioridade número um. Sou movido por Sua Presença, não por elogios ou críticas. Prepare meu coração para as críticas quando elas chegarem e para receber elogios da forma certa.

Deixe um comentário