Jesus conduziu os discípulos à autoridade e poder em que Ele viveu.
Durante o tempo de Jesus na Terra, os discípulos haviam operado debaixo de Sua experiência e, por-tanto, representavam-No. Porém, antes de deixar a Terra para viver à destra do Pai, Ele garantiu que os discípulos soubessem que a esfera em que viveram por três anos e meio com Ele não seria suficiente para os dias que viriam. Eles tinham que tomar posse de seu próprio poder e autoridade.
Mateus apresenta a passagem mais completa e uma das mais conhecidas da Grande Comissão:
Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
(Mateus 28:18-20)
Aqui, Jesus declara que Ele tem toda a autoridade, o que obviamente implica que não sobra nenhuma para o diabo. Naquele momento, Ele comissiona Seus seguidores. O segredo desse momento é que a autoridade vem com a comissão. Ele então os instrui a esperar em Jerusalém até que sejam revestidos com poder do alto.
Eles receberam autoridade, mas foram instruídos a esperar por um encontro com o poder.
Leitura Diária das Escrituras | Mateus 28:18-20
Oração
Jesus, o Senhor tem toda autoridade no Céu e na Terra. Isso significa que o diabo não tem nenhuma. Ele é um inimigo derrotado e o Senhor reina vitorioso. Hoje, eu prossigo nesta certeza: Aquele que tem toda a autoridade vive dentro de mim. Obrigado, Espírito Santo, por me ajudar a representar Jesus em todas as áreas da minha vida. À medida que sigo fazendo da Sua Presença a minha grande procura, que minha vida seja uma demonstração cada dia mais clara ao mundo a respeito da vitória de Jesus.