A palavra “profundidade” está associada na Bíblia ao termo grego βάθος [bathos], que indica algo profundo em sua extensão, extremo, misterioso.
Em uma tempestade no mar, embora encontremos na superfície turbulência e inconstância, quanto mais ao fundo nós estivermos, mais calma e tranquilidade encontraremos. Em tempos difíceis, se estivermos conectados profundamente com Deus, permaneceremos em paz e confiança, sabendo que Ele está cuidando de tudo. Deus não escondeu os mistérios de nós, mas para nós. Por meio do nosso relacionamento com o Espírito, somos levados a sair da superficialidade para a profundidade.
Deixe que o Espírito Santo leve você para águas profundas, para uma conexão com Deus onde nada nessa Terra será capaz de abalar a sua paz Nele.
“Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus”.
1 Coríntios 2:9-10