Não se pode ser preenchido sem antes ser purificado!

É o batismo de fogo que faz com que todo cristão do Novo Testamento seja mais grandioso do que o maior dos profetas do Antigo Testamento.
O batismo de fogo é o dom essencial de Deus que faz com que mesmo o menor no reino dos céus seja maior que o maior dos profetas (ver Mateus 11:11). João não teve acesso a este batismo. Ele estava ciente de que viria alguém que faria o que ele não poderia fazer. A água representava um batismo de arrependimento, mas o fogo introduziria um novo nível de vida sobrenatural. A água é essencial para o fogo. Um batismo de arrependimento necessariamente precede um batismo de fogo, pois não se pode ser preenchido a menos que tenha sido primeiro purificado.
João estava mediando um poderoso ato profético. O batismo na água era uma figura profética do que o Verdadeiro “Batizador” realizaria — uma purificação que nenhuma água natural poderia realizar. A mancha do pecado seria removida para que a humanidade lavada pudesse receber o fogo de Sua Presença. Esta é a vida normal no Reino. Simplesmente porque você nasceu no Reino, você recebe a completa purificação de seus pecados e tem a Presença de Deus vivendo dentro de você. Isso explicaria por que Jesus descreveu o menor no reino dos céus como maior que o maior dos profetas do Antigo Testamento.
Nem João Batista teve acesso ao que você recebeu por causa de Cristo. Ele falou de uma realidade iminente, mas não pôde entrar nela enquanto viveu na Terra.
Leitura Diária das Escrituras | Mateus 11:11-15
Oração
Senhor, obrigado pelo batismo de fogo. Ainda hoje, peço que me encha de novo. Venha, Espírito Santo. Levante-se dentro de mim. Preencha todas as áreas da minha vida com Sua Presença e poder. Que a imagem de Jesus seja cada vez mais claramente revelada mediante a minha vida por causa do Seu fogo sobre mim.

Deixe um comentário