Submissos ou rebeldes?

Só podemos liberar o benefício do fluxo do governo de Deus fluindo por meio de nós na medida em que Seu governo repousar sobre nós.

Deus não confia Sua autoridade a rebeldes. Não podemos governar bem, se primeiro não formos governados. Isso não é um pedido para que nos submetamos passivamente a uma autoridade controladora ou doentia; nada disso, é antes de tudo um lembrete necessário de que Aquele que chamamos de Salvador é também nosso Senhor. Ele é nosso governante. Sim, somos Seus amigos. No entanto, a amizade não anula nossa função de servos; apenas a ressalta. Na verdade, ela nos deixa sem desculpas. Servimos a Deus, não apenas porque Ele nos diz para fazer alguma coisa, mas porque Ele revela Seu coração para nós. Como não obedecer Àquele que professamos amar acima de todos os outros?

Os que se submetem ao governo de Deus sobre eles são os que realmente se qualificam para experimentar o governo de Deus por meio deles. Muitos estão tentando andar em autoridade quando nem mesmo entendem como a autoridade funciona. Nós nos submetemos ao governo de Deus porque O honramos soberanamente, mas também devemos entender que no processo de nos submetermos à autoridade de Deus, estamos descobrindo como o governo divino opera em nossas vidas. Um dos grandes exemplos disto é visto no Evangelho de Mateus, onde o centurião romano pede a Jesus que cure seu servo. Como o centurião tinha entendimento sobre autoridade, ele foi capaz de explorar uma dimensão de fé que, até aquele momento, nem Jesus havia testemunhado – nem mesmo em todo Israel (ver Mateus 8:10). O centurião entendia como a autoridade operava, e por sua vez foi capaz de acessar o recurso para seu servo, Jesus simplesmente liberou a palavra e o homem foi curado (ver Mateus 8:13).

LEITURA: Mateus 8:5-13

“Quando Jesus chegou a Cafarnaum, um oficial romano se aproximou dele e suplicou: “Senhor, meu jovem servo está de cama, paralisado e com dores terríveis”.

Jesus disse: “Vou até lá para curá-lo”.

O oficial, porém, respondeu: “Senhor, não mereço que entre em minha casa. Basta uma ordem sua, e meu servo será curado.

Sei disso porque estou sob a autoridade de meus superiores e tenho autoridade sobre meus soldados. Só preciso dizer ‘Vão’, e eles vão, ou ‘Venham’, e eles vêm. E, se digo a meus escravos: ‘Façam isto’, eles o fazem”.

Quando Jesus ouviu isso, ficou admirado e disse aos que o seguiam: “Eu lhes digo a verdade: jamais vi fé como esta em Israel!

E também lhes digo: muitos virão de toda parte, do Leste e do Oeste, e se sentarão com Abraão, Isaque e Jacó no banquete do reino dos céus.

Mas muitos para os quais o reino foi preparado serão lançados fora, na escuridão, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Então Jesus disse ao oficial romano: “Volte para casa. Tal como você creu, assim acontecerá”. E o jovem servo foi curado na mesma hora.”

ORAÇÃO:
Deus, eu sei que existem diferentes facetas em nosso relacionamento, incluindo amizade e serviço. À medida que cresço em autoridade e demonstro Seu poder na Terra, ajude-me a permanecer completamente dependente de Ti. Que eu nunca seja altivo ou egoísta. Reconheço que Tu és meu Senhor e Mestre.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário