Livres para servir

Deus não nos criou para sermos robôs. Fomos feitos à sua imagem como colaboradores, trabalhando com Ele para demonstrar Sua bondade sobre tudo o que Ele fez.

Embora Deus pudesse ter criado a humanidade para ser robótica por natureza, sem qualquer tipo de livre arbítrio, Ele assumiu o risco e criou seres livres. É incrível considerar que Deus arriscou tudo para ter esse tesouro único – aqueles que O adorariam, não como robôs, não apenas por força de comando, mas devido ao relacionamento que manteriam.

A razão pela qual Jesus não aparece em carne e osso durante os cultos da igreja para manifestar a Sua glória completa, é que isso, por si só, faria com que a adoração deixasse de ser voluntária. Há um perfume diferente na adoração que é oferecida por escolha, por livre decisão. Tal adoração só pode existir no contexto de um relacionamento íntimo entre o homem e Deus.

LEITURA: Gênesis 2:15-17

“O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cultivá-lo e tomar conta dele, mas o Senhor Deus lhe ordenou: “Coma à vontade dos frutos de todas as árvores do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se você comer desse fruto, com certeza morrerá”.

ORAÇÃO

Obrigado, Deus, por me criar com livre arbítrio. Uso minha vontade e escolho servi-Lo e amá-Lo porque o Senhor é muito bom! Ajude-me a tomar boas decisões e a colaborar Contigo para mostrar às pessoas o quão bom o Senhor é realmente.

Deixe um comentário