Um Reino em expansão

O próprio Jardim era a demonstração do céu na terra.

Tudo no Jardim do Eden foi considerado “bom” pelo Criador. Aquele lugar representava o modelo de Deus para toda a ordem criada. Lembre-se, tudo o que Ele criou era perfeito em todos os sentidos. Sua criação era boa porque carregava a própria essência d’Ele. Nem mesmo o Eterno poderia melhorar o desígnio, função ou propósito dela, porque tudo veio do Senhor. O Eden era uma imagem do “assim na Terra como no Céu”.

E a razão para um lugar tão excelente de paz e ordem divina ser colocado na terra era extraordinária – a rebelião de satanás colocou uma cicatriz no que antes era uma criação perfeita. E agora a paz – a substância da atmosfera do Céu – deveria assumir uma posição militar. A desordem manchou a criação de Deus. Agora era luz contra treva, ordem versus caos e glória contra aquilo que é inferior, insuficiente e vazio. Isso explica por que Adão recebeu a responsabilidade de exercer essa comissão única. Da mesma forma, o ambiente do Eden é um retrato profético da razão pela qual você e eu recebemos um mandato para discipular as nações. Expansão. Deus desejava que o Eden definisse toda a paisagem do planeta Terra, particularmente as áreas que estavam em desordem por causa das trevas. Do mesmo modo, Deus deseja que seus embaixadores definam este mundo a partir da cultura de Seu mundo. Paz. Completude. Cura. Alegria. Plenitude. Liberdade. Propósito.

LEITURA: Gênesis 1; Romanos 14:17

Gênesis 1 (capítulo todo)

“Pois o reino de Deus não diz respeito ao que comemos ou bebemos, mas a uma vida de justiça, paz e alegria no Espírito Santo”.

ORAÇÃO

Obrigado pela oportunidade de ser Seu embaixador que traz justiça, paz e alegria do Espírito Santo em todos os lugares que eu for. Encha-me para que eu possa transbordar com toda a Sua bondade e dissipar a escuridão ao meu redor com luz.

Deixe um comentário