Nem maior, nem melhor que Deus

Nunca, em momento algum, satanás foi uma ameaça para Deus. Deus é supremo em poder e força, beleza e glória. Ele é eterno com medidas infindáveis em todos os graus de tudo o que é bom. Ele não foi criado – sempre existiu. Satanás é limitado em todos os sentidos.

O diabo é um ser criado sobre o qual você tem autoridade. Satanás nunca foi uma ameaça para Deus. O Céu não se intimida com as obras das trevas. Se Deus não é ameaçado pelo inimigo, você também não deveria ser. Por si mesmo, você pode não ser páreo contra os poderes das trevas. Por outro lado, você não está travando uma guerra do ponto de vista de um ser humano contra um ser espiritual. Se assim fosse claro que o ser espiritual sempre triunfaria. A verdade é que em Cristo você é uma nova criatura! Aquele que venceu, realmente, vive dentro de você e isso significa que:

[…] maior é AQUELE que está em vós do que aquele que está no mundo (I João 4:4)

Deus é literalmente sem igual. Ele não foi criado – sempre existiu. Seu inimigo, satanás, é limitado em todos os sentidos. Ele está sempre em desvantagem. Deus deu a ele seus dons e habilidades no momento em que o criou. Nunca houve uma batalha entre Deus e satanás. Todo o reino das trevas poderia ser varrido para sempre com uma palavra. Mas, Deus escolheu derrotá-lo por intermédio daqueles criados à Sua própria semelhança – os que escolheram adorá-Lo de livre e espontânea vontade.

LEITURA: I João 4:1-4; Deuteronômio 33:26-27

Amados, não acreditem em todo espírito, mas ponham-no à prova para ter a certeza de que o espírito vem de Deus, pois há muitos falsos profetas no mundo.

Assim sabemos se eles têm o Espírito de Deus: todo espírito que reconhece que Jesus Cristo veio em corpo humano é de Deus,

mas todo espírito que não reconhece a verdade a respeito de Jesus não é de Deus. Esse é o espírito do anticristo, sobre o qual vocês ouviram que viria ao mundo e, de fato, já está aqui.

Filhinhos, vocês pertencem a Deus e já venceram os falsos profetas, pois o Espírito que está em vocês é maior que o espírito que está no mundo.

“Não há ninguém como o Deus de Jesurum! Ele cavalga pelos céus para ajudá-los e monta as nuvens com majestoso esplendor.

O Deus eterno é seu refúgio, e seus braços eternos os sustentam. Expulsa os inimigos de diante de vocês e grita: ‘Destruam esses povos!’

ORAÇÃO

Deus, como é incrível saber que o Senhor escolheu me incluir na batalha contra o inimigo aqui na terra. Obrigado por me equipar com o poder do Espírito Santo e com ajuda e proteção angelicais, por isso eu não preciso ter medo. Eu enfrentarei alegremente o inimigo com a Tua

Palavra e o poder da Tua Presença. Tu és AQUELE que venceu e habita dentro de mim.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário