Troque esforço por intimidade

É a partir do lugar da intimidade que a verdadeira guerra espiritual é travada.

Quanto mais profunda a intimidade que desfrutamos com Deus, mais claramente entendemos que a vitória já foi adquirida – e que o Vencedor realmente habita em nós. O lugar da intimidade nos lembra do quão próximos estamos da vitória, porque Aquele que venceu habita em nós. Pense nisso. Jesus Cristo, o Campeão do Céu, vive dentro de todo cristão por meio do poder do Espírito Santo. A vitória d’Ele é a nossa vitória; Sua ressurreição é a nossa ressurreição!

Quando trocamos o esforço pela intimidade e começamos a desfrutar de nosso relacionamento com Deus, entramos em uma nova dimensão da guerra. Isso não é licença para ignorar a realidade do conflito espiritual. Não se engane, estamos em uma batalha. Paulo nos lembra de que não devemos ignorar as artimanhas do diabo. Mas, ao mesmo tempo, ele não nos chama a mergulharmos excessivamente nos esquemas e estratégias do inimigo. A guerra com base do lugar da intimidade é sempre vitoriosa, porque decidimos descansar no fato de que Aquele que é Maior vive dentro de nós e já consumou a nossa conquista n’Ele. Isso sugere que a primeira diretriz na guerra espiritual é que mudemos a nossa adesão. Precisamos deixar de pactuar com o inimigo quando nos diz que precisamos guerrear pela nossa vitória. Ao contrário, devemos lutar na esfera d’Aquele que declarou de uma vez por todas: “Está consumado”.

LEITURA REFLEXIVA: João 19:28-30; Romanos 8:9-11 

ORAÇÃO

Jesus, obrigado por garantir a vitória definitiva na cruz. Obrigado, Espírito Santo, por habitar em meu ser. Dê-me uma revelação maior de quem o Senhor é em mim, a fim de que eu possa liberá-Lo para o mundo ao meu redor.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário