A mesa

Na mesa da comunhão, nosso relacionamento com Deus se aprofunda e transborda em uma vida de vitória sobre os conflitos com os poderes das trevas.

Deus nos chama a um lugar de força – redescobrindo nosso ambiente no Jardim, caminhando com Ele ao cair da tarde. Isto sugere que a verdadeira guerra acontece a partir de um lugar de íntima comunhão. Talvez tenha sido por essa razão que Davi, o grande guerreiro e rei de Israel, escreveu: “Tu me preparas uma mesa na presença de meus inimigos” (ver Salmo 23:5). O lugar de comunhão e intimidade com Deus é visto como a mesa do Senhor – mas ela é servida na frente de seus inimigos.

Esta é uma imagem realmente estranha. Mas, até entendermos esse conceito, elevaremos involuntariamente o lugar do diabo muito acima de onde ele deveria estar. Este é o tipo de relacionamento que aterroriza o coração do diabo e de seus anfitriões. O inimigo não suporta ver as pessoas desfrutando de profunda intimidade com o Pai. No jardim, Adão e Eva governavam a partir deste local de proximidade. Eles viam como Deus era no lugar da intimidade e refletiam Seu caráter, seguindo Suas instruções para dominarem sobre a ordem criada. Isso certamente deixava a serpente extremamente irritada, pois ela foi expulsa do céu por causa de seu desejo por uma posição de autoridade. Ela foi banida para a terra e era agora uma “coisa rastejante” que foi colocada sob o domínio do homem e da mulher – aqueles criados à imagem de Deus. O diabo presumiu ingenuamente que a queda mudaria tudo. Ele tentou atrapalhar o desígnio de Deus para que o homem governasse à Sua imagem e semelhança. Para sua total decepção, o Homem, Jesus Cristo, recuperou as chaves da autoridade e do domínio. Ele as deu a você e a mim para que assumamos nosso lugar de direito como aqueles que subjugam toda expressão de escuridão no planeta.

LEITURA REFLEXIVA: Salmo 23

ORAÇÃO

Obrigado, Senhor, por colocar o diabo debaixo dos meus pés, dando-me autoridade sobre ele no Nome de Jesus. Não importa o quão difíceis sejam as circunstâncias, eu sei que o Senhor as resolverá definitivamente, por causa do Seu grande amor por mim. Declaro que o inimigo já está derrotado em Nome de Jesus.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário