O Espelho

O povo de Deus deve manifestar a beleza de Seu governo para um mundo incrédulo.

Tudo o que Deus criou foi feito para Seu deleite. Ele é um Deus de alegria extravagante. Ele se compraz em tudo o que deu origem. A humanidade, no entanto, tem um lugar exclusivo em Sua criação – somos a única parte dela realmente feita à imagem de Deus. A semelhança foi dada visando o relacionamento – íntima comunhão. Por meio do convívio com Deus, os seres finitos seriam enxertados em Seu passado perfeito apossando-se, por meio da promessa, de um futuro eterno. Até o reino das impossibilidades poderia ser tocado por aqueles criados para serem como Ele. “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9:23 NVI). Nenhuma outra parte da criação teve acesso a esse domínio. Fomos convidados para um “lugar” conhecido apenas por Deus.

Devemos celebrar este ponto do coração de Deus: Ele anseia por parceria. Deus apostou tudo para ter este único tesouro – aqueles que O adorariam, não como robôs, não apenas por força de comando, mas em decorrência de um relacionamento. É assim que manifestamos a beleza do Seu Reino em toda a terra. Nós escolhemos adorá-lo. Não que sejamos forçados a fazê-lo, mas porque tudo n’Ele desperta o melhor em nós. Fomos escolhidos exatamente para esse propósito. Não por sermos melhores, mas porque nos alistamos para esta missão soberana: hospedar Sua Presença. Ele alista todos que se mostram disponíveis para aprender a levar Sua Presença até que tudo seja transformado.

LEITURA REFLEXIVA: Marcos 9:17-27

ORAÇÃO

Pai, o Senhor arriscou tudo para ter um relacionamento comigo. É um grande prazer amá-lo, honrá-lo e adorá-lo. Eu farei tudo por Ti. Acredito que o Senhor pode fazer qualquer coisa, e que tenho habilidade para fazer o impossível, por causa do Espírito Santo que vive em mim.

Extraído do livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário