Quem é você?

Sempre que olharmos apenas para nós mesmos, cairemos na mentira da insignificância.

Quando Deus chamou Moisés para realizar o que parecia ser a missão mais impossível, ele fez a seguinte pergunta: “Quem sou eu?” (ver Êxodo 3:11). Desde então, a mesma indagação tem sido feita inúmeras vezes. Deus vem até você com uma tarefa impossível e você a analisa à luz de suas habilidades naturais ou da maneira como se percebe. Esse tipo de introspecção pode nos levar a um caminho perigoso. Deus nos chama para manifestar o sobrenatural. Em vez de obedecer de imediato, confiando que Seu chamado garante a capacitação necessária, tornamo-nos como Moisés, olhando para nós mesmos e fazendo a pergunta: “Quem sou eu?”

Moisés sabia que ele não possuía as qualificações necessárias para ser usado por Deus para algo tão importante como conduzir Seu próprio povo da escravidão para a liberdade. Se Deus escolhe qualquer um de nós para algo assim, a mesma pergunta costuma vir à nossa mente. Certamente acontecerá o mesmo se entendermos o chamado de Deus corretamente. Mas Deus, conhecendo Moisés intimamente, não ficou incomodado nem impressionado com quem ele era ou não. Isso não era um fator essencial. “Certamente eu serei contigo” foi a resposta de Deus a Moisés (Êxodo 3:12). O mesmo vale para você hoje. A mesma Presença que acompanhou Moisés vive dentro de você! Quem é você? Você é aquele com quem Deus caminha e em quem Ele habita! Esta verdade deve fortalecê-lo e ser suficiente para a tarefa proposta.

LEITURA: Êxodo 3:1-14; Hebreus 12:1-3

ORAÇÃO

Obrigado, Senhor, pelos testemunhos da Sua Palavra que me dão graça para avançar. Dê-me sonhos impossíveis de serem realizados na terra. Ajude-me a não ter medo de tarefas aparentemente irreais, mas a manter meus olhos em Ti, Jesus, o Autor e Consumador da minha fé.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário