Você carrega a presença

Moisés podia não saber quem ele era, mas Deus sabia.

Inicialmente, parece que Deus ignorou o “Quem sou eu?” de Moisés. Mas talvez não. Parece que Ele estava mostrando a Moisés que toda a sua capacidade não deveria estar centralizada em suas habilidades, treinamento ou popularidade. Não era sobre seus dons ou mesmo sua unção. Tudo se resumia a uma coisa: “Você é aquele com quem Eu quero estar”. Quem era Moisés? O cara com quem Deus gostava de andar.

As escrituras nos mostram que Moisés era amigo de Deus, alguém com quem Ele falava face a face. Depois de Abraão, até o Novo Testamento, Moisés foi o único a ser identificado como amigo de Deus. Por causa de Jesus, todos foram levados a um relacionamento de amizade com Deus. A Presença com a qual Moisés desfrutou de comunhão e que o capacitou a realizar o impossível é a mesma que habita dentro de você. Deus o conhece não pelas falhas, dificuldades e conflitos que você reconhece fazer parte do seu dia a dia, mas pelo significado que Ele atribuiu à sua vida. Apenas lembre-se que, como Moisés, você é um daqueles com quem Deus gosta de andar neste tempo. Isso ficou claro quando Deus enviou Seu próprio Espírito para habitar dentro de você. Nunca questione seu valor. Você não precisa de encorajamento maior do que a Presença d’Aquele que habita em você!

LEITURA: Deuteronômio 34

ORAÇÃO

Deus, obrigado pelo privilégio de poder falar contigo face a face. Dê-me uma visão clara do quanto o Senhor gosta de estar comigo como meu amigo. Ajude-me a estabelecer minha identidade com base em quem eu sou para o Senhor, não no que posso fazer para o Senhor.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário