O que você fez com o favor que recebeu?

A resposta de Moisés a Deus o tirou da posição “do que é possível” para uma posição de muito mais favor.

Certamente o papel de Moisés era assustador. Mas ele era único – único no sentido de que ele respondeu a Deus como poucos ao longo da história. Meu treinador de futebol o descreveria como alguém que entregou 110% – a mais do que era aparentemente possível. Neste contexto, o versículo “[…] muitos são chamados, mas poucos são escolhidos” me vem à mente (Mateus 22:14). Grande parte do aumento de favor que recebemos de Deus é realmente fruto do que fizemos com o favor que já temos. Moisés havia sido chamado, mas agora ele foi escolhido. Ele foi aquele que agarrou a oferta de Deus e a perseguiu com o que alguns chamariam de rendição insana.

Como você está usando o favor que Deus já lhe deu? Esse costuma ser um forte indicador do nível de favor que Ele lhe confiará.

LEITURA: Mateus 25:14-30

ORAÇÃO

Senhor, obrigado pelo favor e influência que me confiaste – como na parábola dos talentos. Eu acredito que o Senhor é por mim. O Senhor não é um mestre severo esperando que eu estrague tudo para que possa me punir. Eu escolho me apresentar e usar o favor que me foi confiado, assim como Moisés.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário