De uma geração para outra

Não há oponente tão feroz aos poderes das trevas quanto a oferta unificada de várias gerações oferecida a Deus.

Este é um dos lugares em que vemos o mistério do interesse coletivo atuando nas coisas do Espírito. O fato de o diabo se esforçar tanto para dividir a unidade familiar e separar as gerações nos diz muito sobre a importância dessa comunhão.

Tornou-se muito comum um membro da família se destacar como espiritual, enquanto o resto ser conhecido por sua complacência. Tragicamente, o mais devotado muitas vezes se exalta em orgulho, o que gera divisão, ou diminui o padrão de sua paixão para se adequar ao menor denominador comum da família. Nenhuma dessas rotas se revela eficaz.

O propósito do céu é a conexão entre gerações. Este é o veículo por meio do qual o avivamento se sustentará – seguindo de uma geração para a outra. O que uma geração recebe como revelação deverá ser a realidade para a próxima.

LEITURA: Salmo 145

ORAÇÃO

Senhor. eu não quero que haja divisão na minha família, na minha igreja ou no corpo de Cristo. Oro por um espírito de unidade e humildade que permeie todos nós, para que os mais fortes possam levantar os mais fracos. Quero receber da geração que foi antes de mim, para não precisar começar do zero. Guie-me a pessoas e grupos que vieram antes de mim e que têm revelações a serem compartilhadas comigo.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário