Unidade

Quando adicionamos o poder sobrenatural do Cristo ressuscitado para um povo unido ao Seu propósito e uns aos outros, nada que eles pretendem fazer-lhes será impossível.

Queime de paixão independentemente do que acontecer, mas mantenha a humildade, sendo servo de todos. O impulso gerado através de gerações trabalhando juntas cria uma riqueza espiritual que faz com que tudo seja possível para aqueles que acreditam. Até a unidade fora de Cristo é poderosa. Analise a torre de Babel. Vimos que o povo disse:

“Venham, vamos construir uma cidade e uma torre cujo topo chegue até os céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra…” E o Senhor disse: “Eis que o povo é um, e todos têm a mesma língua. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que planejam fazer” (Gênesis 11:4,6)

Agora, considere o poder da comunhão em Cristo. Foi a unidade que posicionou cento e vinte pessoas no cenáculo para mudar o cenário do mundo conhecido. Certamente houve divergências entre elas. Não consigo imaginar que no contexto de cento e vinte pessoas, todas estivessem exatamente na mesma página, o tempo todo e a respeito de tudo. Mas algo posicionou seus corações para se unirem de forma que lhes foi possível manter a humildade necessária para se encontrar famintos por receber o que Jesus profetizou quer chegaria.

Estas pessoas estavam esperando com fome e expectativa pela Promessa do Pai sobre a qual Jesus lhes falou. Sem dúvida havia medos, dúvidas, preocupações e questionamentos atacando suas mentes. Mas naquele lugar de unidade, houve encorajamento. Houve edificação. Houve um fortalecimento mútuo. Era ferro afiando ferro. A unidade manteve esse grupo de pessoas e as preparou para receber poder para a tarefa sobrenatural que estava à frente.

LEITURA REFLEXIVA: Atos 1-2

ORAÇÃO

Deus, peço que haja uma unidade sobrenatural entre os membros da minha família, igreja e equipe de ministério.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário