O poder é uma pessoa

Deus deseja levantar um povo que não apenas carregue as boas novas na forma de palavras.

Ele deseja levantar um povo que manifeste as boas novas com poder – Poder é uma Pessoa.

O Evangelho é, inegavelmente, uma mensagem comunicada por meio de palavras, mas também é uma demonstração de poder. O apóstolo Paulo sabia disso. Sua pregação estava sempre associada à demonstração de poder. Ele disse aos coríntios que a sua proclamação da mensagem do Evangelho não se deu por eloquência natural ou por conhecimentos da vida acadêmica. Era a demonstração do sobrenatural o que validava a pregação de Paulo como vinda de outro mundo e de outro Reino (ver I Coríntios 2:1-5).

Paulo não era apenas mais um filósofo ou poeta que aparecia recitando pela cidade, como os coríntios estavam acostumados. Ele não se apresentava com discurso retórico, mas na demonstração sobrenatural de poder que só vinha mediante a Presença do Espírito Santo. Isso tornou o evangelho muito mais do que meras palavras de boas novas. Sim, as boas novas foram anunciadas por meio de palavras, mas depois foram demonstradas através do poder. A pregação tornava-se a realidade do evangelho diante dos olhos de seus ouvintes.

LEITURA REFLEXIVA: I Coríntios 2:1-5

ORAÇÃO

Deus, eu quero ser um mensageiro que traz as boas novas do Evangelho, mas não quero ter apenas argumentos intelectuais. Preciso que haja a demonstração de Seu poder e amor acompanhando as boas novas para que as pessoas realmente vejam como a Senhor é incrível e real. Eu Te dou permissão para fluir através de mim e liberar a realidade de Seu Reino a todo momento.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário