A Nova Aliança

Devemos esperar coisas superiores de uma aliança superior.

Muitos cristãos da Nova Aliança relembram saudosamente as realidades da Antiga Aliança que nunca experimentaram. Eles assumem que o que foi vivenciado um dia lá atrás é insuperável – ou mesmo inalcançável – para nossos dias. Como resultado dessa crença, esperamos menos de tudo o que Deus disponibilizou para nós na Nova Aliança.

Sempre esperaremos menos de nossa herança enquanto continuarmos a vê-la como palavras bonitas em uma página. Belos termos nos inspiram por um momento ou até um período, mas não são o suficiente para nos levar a uma realidade superior. A Palavra de Deus é cheia de poder; a falha na equação nunca se instala no lado d’Ele, mas na perspectiva e abordagem da humanidade em relação às gloriosas promessas da Nova Aliança.

Estou certo de que Paulo estava fazendo tudo o que podia para comunicar aos cristãos – tanto em Corinto quanto àqueles que o estariam lendo nas próximas gerações – a glória insondável para a qual todos fomos inseridos por causa de Jesus.

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fixar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que fosse uma glória que estava desaparecendo, como não será de maior glória o ministério do Espírito? (II Coríntios 3:7-8)

Devemos esperar e intensificar muito mais a busca!

LEITURA REFLEXIVA: Lucas 22:14-20; Hebreus 12:18-24; II Pedro 1:1-4

ORAÇÃO

Deus, obrigado por todas as preciosas promessas disponíveis para mim através do sangue de Jesus Cristo. Ajude-me a entender exatamente o que está disponível para mim nesta realidade superior da Nova Aliança. Eu peço por mais de Ti!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário