Infinitamente além do que podemos imaginar

Aprendi que Deus nunca viola Sua Palavra. Mas Ele não parece ter qualquer problema em violar nossa compreensão de Sua Palavra.

Não podemos assumir que nossa mente natural seja capaz de compreender a plenitude da Palavra de Deus. Esta é uma postura de arrogância que nos leva a viver sem humildade e sem fome espiritual genuína. Não, Deus não operará de maneira contrária à Sua Palavra, a qual é a própria revelação de Sua natureza. No entanto, Ele é conhecido por confrontar nosso entendimento de Sua Palavra. Talvez pensássemos ter 100% de certeza de que Deus opera de certa maneira – até que Ele vem e se move de forma diferente. Apesar de Seu caráter permanecer o mesmo, Ele faz algo completamente além da nossa compreensão e do que estamos acostumados.

Uma vez fui falar em uma base da JOCUM no Colorado. Kris Vallotton, empresário na época (hoje, ele é um profeta muito experiente em nível internacional que trabalha em nossa equipe na Bethel), veio comigo para ajudar. Já tínhamos visto o Espírito de Deus vir sobre muitas pessoas de maneiras maravilhosas. Mas, Ele repousou de maneira única e poderosa sobre uma jovem que não tinha muito conhecimento dos dons espirituais, sequer proféticos. Na verdade, ela nem acreditava que eles existiam. Deus veio sobre ela de maneira que chocou a todos. Ele queria falar através dela. Para ser sincero, nem sei se ela mesma queria isso. Ela não tinha ideia do que estava acontecendo com e por meio dela até que tudo terminou. Foi tão glorioso, mas tão tranquilo. A palavra do Senhor por intermédio dela foi poderosa e pura. Sua formação extremamente conservadora a manteve afastada de muitas das coisas que contaminam esta geração. Nós fomos com ela pela sala para que orasse pelas pessoas (naquele momento a unção estava claramente nela, não em nós). Cada pessoa que levamos a ela foi poderosamente tocada pelo Senhor por meio de suas palavras. Foi maravilhoso? Sim. Glorioso? Sim, foi mais do que nossas palavras poderiam expressar.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, dê-me olhos para ver o Seu movimento, ainda que ele não faça sentido para mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário