Pare de condicionar Deus

Ao ler a Bíblia, você descobrirá que Deus faz o que bem entender, pois Ele é Deus e não se limita às nossas caixinhas.

Sei que muitos pensam que há certos tipos de encontros que não provêm de Deus. Afinal, o Espírito Santo é um cavalheiro. Pelo menos foi o que me disseram ao longo dos maravilhosos anos da Renovação Carismática – anos de 1960, 1970 e início dos anos de 1980. Um cavalheiro? Minha resposta é: talvez, mas só se for segundo Sua própria definição da palavra cavalheiro. Lembre-se, este cavalheiro derrubou Saulo de Tarso em terra (veja Atos 9).

Muitos têm medo de que Deus faça algo desse tipo com eles e, por força disso, deixam de acessar um lugar de rendição total. Existe também toda uma multidão que pensa que se Deus toca-Ia desta maneira, isso consertaria tudo. Deus nos conhece perfeitamente. Conhece nossas maiores necessidades e desejos. Como Pai perfeito, Ele deseja fornecer exatamente o que é necessário para nos levar ao próximo nível. Mas Deus também sabe o que poderia nos afastar de nosso propósito e desenvolvimento. Devemos confiar n’Ele para cuidar disso em nossas vidas, enquanto nos certificamos de que ansiamos e buscamos tudo o que Ele disponibilizará para nós.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Deus, eu não preciso de uma manifestação física para acreditar que o Senhor é real e está trabalhando na minha vida. Eu confio em Ti para me levar espiritualmente ao próximo nível e me entrego a Ti mais uma vez. Dou total permissão para que me toques da forma que te aprouver, quando, e onde quiseres. Opera o teu querer dentro e por meio de mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário