Divisão vs. Unidade

Duas pessoas unidos são maiores que uma. Duas pessoas divididos são menores que uma.

O Espírito de Deus sobre uma pessoa cria uma atmosfera celestial aqui e agora. No caso do rei Saul, foi um grupo de profetas que gerou um aumento exponencial da Presença e do poder que só poderia vir por meio da unidade. Dois são melhores que um, se unidos. Dois são menos que um, se divididos. Aprender a reconhecer isso é essencial para chegarmos aonde Ele planejou. Isto é chamado de unção corporativa.

A unidade cria o ambiente para uma demonstração maior da Presença. Esta é a mensagem do Salmo 133, o qual, no verso 2, declara que a unção se compara com o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce pela barba de Arão. Nas palavras do salmista, as Escrituras celebram quando os cristãos concordam em unidade, “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos” (Salmo 133:1). Duas ou mais pessoas juntas em acordo preparam o terreno para essa liberação exponencial da unção. Enquanto no lugar em que duas ou mais pessoas estão em desacordo gera um ambiente inferior à presença de apenas uma.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Senhor, peço que aumente a unidade das pessoas em minha família, ministério e igreja. Eu sei que o inimigo quer se estabelecer criando divisão. Oro para que os nossos olhos espirituais sejam abertos para enxergarmos qualquer esquema de divisão a fim de que não caiamos neles. Quando estivermos nos sentindo com raiva, ofendidos, magoados ou aborrecidos, ajude-nos a não fazer parceria com esses sentimentos, mas a dizer ao inimigo que ele não tem lugar e declarar o espírito oposto a tais sentimentos. Crie um ambiente de amor e honestidade, em vez de amargura e fofoca. Nos momentos em que precisar comunicar a alguém o quanto está machucado, ajude-me a fazer isso com amor e coragem em minha comunicação.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário