Sirva-se!

Quando Deus estiver servindo vinho, beba. Quando Ele estiver servindo pão, coma.

Neste dia estaremos analisando outro exemplo: Gideão. Deus o encontrou escondido em um lagar tentando debulhar o trigo. Fazia um bom tempo que os midianitas estavam roubando os filhos de Israel. Gideão, sem dúvida, estava tentando obter provisões para sua família sem ser assaltado novamente. Mesmo assim, debulhar o trigo em um lagar é uma imagem fascinante. O trigo fala do pão da Palavra – ensino. O vinho representa a experiência que sentimos no Espírito Santo – encontros muitas vezes arrebatadores. Na perspectiva de Deus, esses dois elementos nunca estão em conflito um com o outro. Mas, na nossa visão é isso que acontece. Cada um serve a um propósito que o outro não pode abordar. O curioso aqui é que Gideão está tentando tirar o pão da Sua Palavra do lugar onde o vinho é fabricado. Não vai dar certo.

Vimos isso nos primeiros dias do derramamento. As pessoas ficaram bravas porque não havia, uma ênfase tão grande no ensino. Nós tentamos. Mas é bem difícil conseguir pão a partir de uvas. Quase sempre era como se estivéssemos trabalhando contra as tentações de

Deus para aquele momento. O oposto também é verdade. Muitos querem apenas sentar e cantar ou rir quando Deus quer edificar nosso entendimento por meio de Sua Palavra.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, ajude-me a ser sensível ao que o Senhor está servindo no momento. Se estiver servindo vinho, eu quero beber. Se estiver servindo pão, eu quero comer. Se eu estiver encarregado de liderar uma reunião, quero seguir a Sua liderança e não a minha própria agenda.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário