Mora em Mim Espirito Santo!

Estamos diante do privilégio de hospedar o Espírito de Deus, nosso grande tesouro e aprender como Ele se move e trabalha nas pessoas e por meio delas. Essa é a tarefa para qual nascemos.

Você nasceu para ser a morada da Presença de Deus. Gideão foi um protótipo do Antigo Testamento do que todos os cristãos têm acesso hoje – a capacidade de receber o poder da Presença de Deus para realizar o impossível! Lembre-se, Deus não olha para as nossas fraquezas; Ele olha para o nosso potencial fortalecido pela Sua Presença e o chama para fora.

Frequentemente, estamos aguardando uma solução divina para as loucuras e o caos da vida quando, na verdade, a Palavra de Deus para nós é a mesma que Ele deu para Gideão: “Vai nessa tua força… Porventura, não te enviei Eu?” (Juízes 6:14). Gideão foi uma daquelas figuras do Antigo Testamento capacitadas pelo Espírito para cumprir uma tarefa certa em um período determinado. Você e eu recebemos a Presença permanente do Espírito Santo. Nossas vidas são Seu lar e isso nos posiciona para estarmos sempre prontos para ir “nessa força” (que é a força sobrenatural de Deus), e liberar o que quer que a situação, circunstância ou impossibilidade necessitem para serem transformados.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, por favor, renove minha mente para não olhar as situações impossíveis com base no que é naturalmente possível. Lembre-me de como o Senhor curou os enfermos, ressuscitou os mortos, andou sobre as águas e que a mesma Presença de Deus que capacitou Jesus vive dentro de mim! Abra meus olhos e me ajude a enxergar qualquer situação impossível onde o Senhor quer fazer parceria comigo para transformar neste tempo.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson.

Deixe um comentário