Segredos Divinos

Deus, o mestre, produtor e orquestrador de vida, tem algumas surpresas guardadas para todos nós.

Deus sempre gostou de contar segredos aos Seus. Esta era a troca divina que ocorria entre Ele e os profetas. Havia uma voz do céu que buscava um ouvido na terra para revelar segredos.

“Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas” – Amós 3:7

Ao longo da história, Ele foi entregando visões do que estava por vir. Na Antiga Aliança, Ele revelou esses vislumbres para os Seus profetas. Agora, todos nós temos acesso à Sua Voz.

Os profetas foram os precursores do que você e eu devemos conhecer como normal. O que era extraordinário naqueles dias, tornou-se algo do nosso dia a dia. Deve ser algo habitual, não incomum. Deve ser normal, mas não corriqueiro ao ponto de passar despercebido. Estamos vivendo em um dia que realmente surpreenderia os da antiguidade. Eles receberam vislumbres, nós temos acesso à plenitude. O que eles viram como uma imagem profética, o sangue de Jesus trouxe até nós. O clamor dos profetas da Antiga Aliança tornou-se a realidade viva dos cristãos da Nova Aliança.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Jesus, obrigado por ser meu bom pastor que está sempre falando comigo. Obrigado, Espírito Santo, porque Sua voz não passa despercebida a mim. Sintonize meu espírito a todas as maneiras pelas quais estás falando comigo. Fique à vontade para se expressar das mais diversas formas. Que meu coração esteja sempre disposto a ouvir o que o Senhor quiser me dizer.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário