O Conhecer da Palavra

Deus é exímio em nos fazer conhecer as prévias das Suas próximas atrações.

O Antigo Testamento está cheio de ensinamentos e revelações sobre as expressões práticas da vida e do culto de Israel. No entanto, em última análise, eram coisas que profetizavam e falavam do futuro; tratando sobretudo, desde o Messias que viria à nova natureza dada ao seu povo, ao relacionamento de Deus com a humanidade. cada promessa e tema eram maravilhosos, mas muito além da compreensão daquele tempo.

Paulo se refere a essas previsões proféticas dizendo que “Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá” (Colossenses 2:17). É fácil refletirmos sobre os heróis do Antigo Testamento desejando viver em seus dias. Hebreus 11, frequentemente, desperta em nós esse desejo – e com razão. Lemos sobre aqueles:

“…os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros” – (Hebreus 11:33, 34).

Mesmo assim, o que aconteceu sob a Antiga Aliança ainda era uma sombra do que você recebeu de forma concreta por intermédio de Cristo. Esses testemunhos obviamente têm um peso eterno, mas, ao mesmo tempo, os indivíduos sobre os quais a Carta aos Hebreus fala, viviam sob uma aliança inferior. Deus vinha sobre eles por um tempo, não de forma permanente. Já parou para pensar que os homens e mulheres que escreveram a história realmente ansiavam pelo que você e eu temos disponível? Isso é verdadeiramente incrível.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Sou grato pelos registros escritos de homens e mulheres no Antigo Testamento. Obrigado porque posso aprender com suas vitórias e erros. É incrível pensar nas grandes coisas que o Senhor lhes permitiu realizar e em como tenho um acesso ainda maior a Ti por causa de Jesus. Por amor, dê-me graça para seguir Seus passos e entrar em coisas ainda maiores.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário