Grato sou!

Reis e profetas, os mais conscientes das realidades invisíveis, receberam uma prévia do que estava por vir.

Vamos supor por um momento que Salomão seja um dos reis de quem Jesus falou em Lucas 10:24 – uma suposição bem razoável, creio eu, considerando a natureza de sua sabedoria e seus insights proféticos.

Pense em como deve ter sido para esse homem privilegiado a sensação de ansiar por nossos dias. Ele tinha toda a riqueza possível que este mundo poderia oferecer, e o suficiente para fazer parecer sem graça até os mais ricos dos nossos dias. Seu impacto nas nações fez com que líderes que o odiavam o servissem. Ele era temido devido à sua sabedoria que parecia vir com a Presença, afinal a sabedoria é uma pessoa (ver 1 Coríntios 1:30). Os inimigos se calavam diante dele. Nações falaram sobre ele. Até reis e rainhas viajaram grandes distâncias apenas para ouvi-lo falar. Eles até tentavam testá-lo com perguntas sobre as questões mais difíceis da vida, mas ele tinha a resposta para cada uma delas. Os que não acreditavam, tornaram-se seus fãs.

Não havia nada com que ele pudesse sonhar que não poderia obter. Aliás, exceto uma coisa – o futuro. O que estava à frente dele é a nossa realidade atual em Cristo.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, obrigado por ser quem o Senhor é. Sou grato pelo Senhor viver dentro de mim. O Senhor é sabedoria, justiça, verdade e amor. Quando eu falar, encha minha boca com Suas palavras de sabedoria e amor.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário