O Portal Espiritual

Um portal é um lugar de transição que O leva de um reino ou lugar para outro.

Portais ou portões são lugares simples, mas interessantes, que fazem parte de nossas vidas diárias. Talvez você tenha um que o leve do seu quintal da frente para a calçada pública ou do seu quintal para a garagem. Eles são pontos de transição para entrada e saída. Portões fornecem acesso de um lugar para o outro. Da mesma forma, o corpo de Cristo ungido pelo Espírito é a porta para os recursos do Céu na terra. Embora haja inegavelmente casos em que Deus se move soberana e misteriosamente, Seu modo geral de operação é por meio do Seu povo. É por isso que Deus precisava nos agraciar com o dom do Seu Espírito.

Até a vinda de Cristo, o homem – em geral – se mostrou um portão muito instável. Embora o Antigo Testamento esteja repleto de histórias de vitória, também existem pessoas que terminaram mal, caíram no pecado e se revelaram incapazes de administrar o peso da missão que receberam de Deus. O sangue de Jesus trouxe o que era necessário para que a humanidade fosse preenchida por Aquele que santifica. Reside dentro de nós, Aquele que é Perfeito e que retira a separação do homem da esfera da impossibilidade.

Lembre-se, o mesmo que santifica também capacita. Deus vê Sua igreja como um “portão” adequa do para liberar Seus recursos sobrenaturais para este mundo. Isso ocorre porque Deus confia plenamente em Si mesmo. E se Deus confia em Si mesmo, então confia naqueles que estão cheios d’Ele. A chave para desfrutar e carregar os benefícios de ser um portão é administrar este privilégio com temor reverencial. Vamos decidir ser o portal pelo qual Sua Presença pode fluir sem impedimentos ou restrições.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Como Teu portão, tenho a responsabilidade de ser um canal pelo qual sua Presença pode se mover livremente. Desejo que O mesmo Espírito que transformou meu coração repouse poderosamente sobre mim. Que nada o impeça de usar minha vida como Seu portal para transformar este mundo.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário