SIM!

É de grande valia quando entendemos que nossa obediência sempre libera o mundo de Deus para este mundo de maneira mais substancial do que jamais poderíamos imaginar.

Há poder em dizer “Sim”, mesmo quando nossas mentes não conseguem entender o que exatamente estamos aceitando. Foi exatamente o que aconteceu com Jacó durante seu encontro profético de Gênesis 28. Após ver anjos subindo e descendo por aquela escada e ouvir a voz de Deus, sua resposta foi bem interessante: “Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia”. (Gênesis 28:16).

Mesmo sendo este um momento decisivo para o destino de Jacó, sua mente natural não conseguia processar completamente o que estava acontecendo, daí sua afirmação: “eu não o sabia”. A obediência é necessária para trazer o mundo de Deus para este mundo; a total compreensão de cada detalhe, não. É muito com um Deus nos chamar a obedecer antes que nossas mentes compreendam para o que Ele está convocando-nos. Isso exige absoluta confiança em Sua natureza. Somente Deus é digno do nosso “Sim”, mesmo quando nossas mentes não têm ideia do que está acontecendo.

Abraão é um exemplo perfeito. Deus o chamou para sacrificar o seu filho da promessa – Isaque. Não tinha como este pedido fazer o menor sentido para Abraão. No entanto, ele disse “Sim” – e o resto é história. O seu “Sim” para Deus hoje pode muito bem ser um passo de obediência que vai fazer história!

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Pai, ajude-me a dizer-Lhe “Sim”, mesmo quando minha mente não puder compreender completamente o que o Senhor está fazendo. Dê-me olhos espirituais para reconhecer o movimento e o trabalho do Seu Espírito, mesmo quando não entendo completamente o que está acontecendo. Isso não importa. Obedeço mesmo que não tenha total compreensão. Embora eu não possa ver, confio completamente no Senhor, Aquele que vê todas as coisas e que está me conduzindo por um bom caminho!

Deixe um comentário