Heróis da fé

É da natureza humana almejar, sonhar e desejar.

Deus havia revelado muito aos profetas, não apenas apor meio de suas palavras proféticas, mas também em suas experiências celestiais. Creio que estava escrito no coração dos profetas, assim como no de cada pessoa comum, que havia mais, muito mais do que jamais pensaram ser possível.

Este “mais” foi personificado no batismo de Jesus. O que eles afirmaram no passado estava se cumprindo no rio Jordão. O Céu se abriu naquele dia e respondeu ao profundo desejo da humanidade. Um homem entrou no mundo e deu à humanidade licença para almejar, sonhar e desejar… com esperança. No Antigo Test amento, esta aspiração por mais era um gostinho que podia ser encontrado em vislumbres, palavras proféticas, visões e experiências parciais. Naquele tempo, era impossível liberar a plenitude do Espírito porque nenhum homem digno havia entrado em cena, ninguém estaria qualificado para receber a unção permanente. Tudo isso mudou quando Jesus veio.

A plenitude do suprimento e dos recursos do Céu flui mediante a Pessoa, Presença e Poder do Espírito Santo. Lembre-se, Jesus era e é o Deus Eterno, mas Ele também viveu como o Filho do Homem ungido pelo Espírito Santo. Isso foi para mostrar a você e a mim, filhos e filhas do homem, como viver sob um céu aberto e liberar os recursos do Céu na terra por meio do Espírito de Deus.

Leitura Diária das Escrituras I Colossenses 2:16-17

Oração

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Enquanto passo o tempo lendo o Antigo Testamento e refletindo sobre o que os heróis da fé experimentaram, lembre-me, Espírito Santo, que o que eles provaram foi uma sombra do que recebi em Cristo. As profecias, as construções, os elementos do tabernáculo, as visões – todas essas coisas despertaram sua fome pelo dia que viria. Este é o tempo em que eu vivo! Mostre-me como honrar e administrar verdadeiramente o que recebi no Espírito.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário