Luz do Mundo

Jesus é a Luz que ilumina a todos que vêm ao mundo.

Todos receberam esta luz. A própria criação é testemunha dessa realidade (veja Salmo 19:1-4 e Romanos 1:20-21). Mas as muitas ocupações, a vergonha e o orgulho nos impedem de mantermos cantata com a compreensão do invisível que Deus colocou na consciência de todas as pessoas nascidas nesta terra. O que acontece com esses insights depende de nós.

Jesus falou aos seus discípulos de uma maneira muito estranha. Ele disse:

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.

Pois vou preparar um lugar para vocês (João 14:2).

Você deve pensar que Ele deveria ter dito: Se assim fosse, eu diria. Ou, porque é assim, eu lhe disse. Por que será que Sua abordagem era tão oposta ao nosso pensamento? Ele não precisava prometer coisas das quais eles já tinham consciência internamente. Ele fala a partir da consciência dos reinos celestiais, que supostamente existe no coração de todas as pessoas. Ele está reconhecendo essa realidade.

A consciência dessas realidades também existe em seu coração. Quando Ele se aproxima, não é preciso dizer mais nada. Sua Presença manifesta ativa os lugares profundos em seu coração, lembrando que eles foram criados para serem saciados pelo profundo de Deus.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Jesus disse que era a luz do mundo. Antes de partir, Ele nos disse, por meio dos discípulos, que éramos a luz do mundo. O Senhor nos passou essa missão. Que eu brilhe intensamente, não por quem eu sou – mas por quem eu sou em Cristo e por Cristo em mim. Que eu resplandeça e brilhe Sua luz que traz a verdadeira iluminação para todos no mundo.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário