Servo de todos

Nada do Reino acontece sem que, primeiro, haja uma declaração.

Jesus respondeu às objeções de João ao batizá-Lo, dizendo:

“Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça– Mateus 3:15

Naquele ato a justiça foi cumprida porque ali Jesus se tornou servo de todos, identificando-se com a humanidade pecadora e se posicionando para anunciar que o Reino de Deus estava próximo. Esta profecia abriu caminho para a liberação, porque o Reino opera por meio de declaração. A realidade nasce no lugar da proclamação. Antes que os olhos testemunhem a materialização, a boca libera o anúncio profético.

Por meio de Sua declaração, Jesus anunciava a inauguração de um estilo de vida do Reino que se tornaria acessível a todos os cristãos ao longo da história.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Abra meus olhos para ver e responder com mais clareza o exemplo de Jesus. Ele não precisava ser batizado – não tinha pecado. Mesmo assim, Ele se submeteu para ter um relacionamento com a humanidade, mostrando a ela tudo o que seria possível para o ser humano em um relacionamento correto com Deus. Por termos sido perdoados do pecado e preenchidos pelo Espírito Santo, as obras de Jesus agora estão acessíveis para mim. Ele fez Suas obras milagrosas pelo poder do Espírito. Obrigado, Pai, por me dar o mesmo Espírito e o mesmo poder!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário