Seu sacrifício o torna disponível!

Rasgar o céu era em si um ato de graça e glória supremos – que culminou em sérias consequências sofridas pelas forças espirituais das trevas.

O Homem, Jesus Cristo, estava agora vestido com o Céu, completamente equipado para todos os Seus propósitos terrenos. E o Seu equipamento era uma previsão profética do que em breve seria disponibilizado a todos.

As trevas não puderam compreender as implicações deste momento. Se pudessem, satanás nunca teria prosseguido com o plano de crucificação (ver I Coríntios 2:8). O sangue de Jesus, na verdade, convidou você e eu para o Céu aberto sob o qual Ele andou. Até Jesus receber o Espírito Santo, nenhum ser humano estava apto a receber a Presença de Deus para permanecer ou repousar sobre ele. O pecado tornou isso impossível. Jesus reverteu este quadro por meio de Sua morte na cruz.

Essa mudança significa destruição absoluta para o inimigo e sua tirania neste mundo — em diversas dimensões. Jesus por si mesmo trouxe grande devastação aos poderes das trevas enquanto caminhava pela terra. Ele curou os doentes. Expulsou demônios. Ele estava constantemente desfazendo a influência do inimigo sobre pessoas e cidades. Se isso não fosse suficiente, Sua obra redentora trouxe ruína total ao diabo e ao seu reino. Agora, devido ao sangue de Jesus, os cristãos em todos os lugares receberiam o mesmo Espírito que ungiu o Filho de Deus para destruir as obras do diabo (ver I João 3:8). As trevas não têm chance.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

A Cruz me permite experimentar Sua unção. Os poderes das trevas nunca teriam crucificado Jesus se soubessem o que Seu sacrifício tornaria disponível! Não sou cheio por um tempo nem para cumprir uma tarefa – sou ungido e cheio do Seu Espírito por todos os dias da minha vida.

Deixe um comentário