Jesus abriu o caminho para que Sua experiência se tornasse nossa.

Conforme começamos a viver a partir de nosso batismo no Espírito Santo, é necessário que tenhamos um entendimento preciso do que aconteceu no batismo de Jesus. Ele é o nosso exemplo e modelo para a vida cristã. De certo modo, o Seu batismo é o nosso batismo, não no que se refere ao pecado, mas ao Espírito.

Em Marcos 1, lemos o seguinte relato do batismo de Jesus no Espírito:

Assim que saiu da água, Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. (Marcos 1:10)

Deus estava respondendo a esses antigos clamores que pediam que os céus se rasgassem. Este sempre foi o Seu desejo. Foi somente quando Jesus entrou em cena que a oração de Isaías pôde ser totalmente respondida. Para que a Terra fosse preenchida com a glória de Deus, seus habitantes precisavam primeiro ser preenchidos com Seu Espírito. A experiência de Jesus tinha que se tornar a

nossa experiência para que nós concluíssemos esta tarefa. Então, o que aconteceu quando os Céus foram abertos neste ato impetuoso? O Espírito de Deus desceu. Esta é a resposta da oração de Isaías. É a resposta ao clamor dos reis e profetas que tanto ansiaram por esse dia.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Por causa do Espírito Santo vivendo dentro de mim, sou capaz de fazer as mesmas obras que Jesus realizou. Sua experiência é um exemplo do que devo esperar da minha vida cristã. Obrigado, Senhor, pois eu posso fazer todas as coisas por causa da Sua Presença habitando dentro de mim.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário