Devemos a Deus a responsabilidade de viver conscientes.

Devemos a Deus a responsabilidade de viver conscientes do que Ele fez e de usarmos os recursos da realidade que Ele nos disponibilizou.

Jesus pagou uma dívida que nunca poderíamos pagar. De fato, nossas mentes são totalmente incapazes de conceber como poderíamos retribuir o pagamento de uma dívida dessas.

“Dever” a Deus não é tentar pagá-Lo pela dívida que Ele quitou. Não. Significa assumir a responsabilidade de tomar consciência de tudo o que Jesus comprou na cruz e começar a usar o que Ele tornou prontamente disponível. Não podemos mais orar a partir de um local da falta. Orar pelo que nos falta é ignorar a resposta que já nos foi dada mediante a cruz – o que nos mantém presos em uma espécie de limbo espiritual.

Temos uma tendência de pedir o que já recebemos. Há momentos para petição e momentos para declaração. Há um tempo para pedir e um tempo para liberar. Seguindo o exemplo do Pai, Jesus sempre sabia o que deveria fazer. Da mesma forma, Jesus nos deu Seu exemplo como nosso modelo e Seu Espírito como nossa Fonte de instrução. Ele sempre nos mostrará a postura correta a ser adotada.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Ajude-me a viver um estilo de vida que usufrui de tudo o que Jesus conquistou. Jamais poderei retribuir a Deus o que Ele fez por mim na cruz. Minha dívida pelo pecado estava além compreensão – e Ele pagou por tudo! Ajude-me a viver a partir da herança adquirida no Calvário. Esta é realmente a única maneira de retribuir a Jesus. Esta é a melhor maneira de dizer-Lhe “obrigado” – acessando tudo o que Seu sacrifício me disponibilizou!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário