Os cinco principais Pontos.

A história das reformas e avivamentos nos mostra o que temos a nossa disposição. Nós somos responsáveis pela medida da Presença de Deus que carregamos.

Sempre teremos o que diligentemente buscarmos. Aqui está uma lista parcial de níveis de Sua Presença elencados por ordem crescente:

• Deus o é primeiro a habitar em tudo, é Ele quem sustenta todas as coisas {ver Colossenses 1:17).

Ele está em toda parte, a cola que mantém Sua criação no lugar.

• Uma segunda dimensão da Presença de Deus é o Seu Espírito Santo que habita na vida daqueles que nasceram de novo. Ele vem precisamente para fazer de nós Seu tabernáculo.

• Uma terceira dimensão é vista quando os cristãos se reúnem em Seu nome. Como Ele prometeu, Ele está lá no meio deles (ver Mateus 18:20). É aqui que entra o princípio do crescimento exponencial.

• Um quarto nível ou dimensão ocorre quando o povo de Deus O louva, pois Ele diz que habita entre os louvores do Seu povo (ver Salmo 22:3). Ele já está em nosso meio, mas escolheu se manifestar sobre nós de maneira mais poderosa em meio a essa atmosfera.

• Uma quinta medida é vista quando o Templo de Salomão foi dedicado: Deus veio de forma tão intensa que os sacerdotes sequer conseguiam seguir com seus trabalhos (ver 1 Reis 8:10-11). Ninguém ficava de pé, muito menos tocava instrumentos ou cantava. Eles ficaram completamente vulneráveis sob essa medida da Presença. Pedir mais a Deus é absolutamente bíblico, porque sempre há mais d’Ele para ser conhecido e experimentado!

LEITURA REFLEXIVA

  • Leia os textos citados acima

ORAÇÃO

Deus, conduza-me de glória em glória. Há muito mais!

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário