É importante perceber que a fúria no reino espiritual é sempre um momento de paz para o Seu povo.

A figura do Pentecostes é semelhante àquela do batismo de Jesus, pois foi uma ação celestial impetuosa que perturbou os poderes que estavam acostumados a ocupar o espaço sobre aquela cidade. Em Atos 2, o Espírito Santo foi liberado da mesma maneira que no batismo de Jesus – desta vez sobre todo um grupo de pessoas, em vez de unicamente sobre Ele.

O Pentecostes trouxe uma realização crescente ao sonho profético que Jacó teve. Jesus era o modelo que nos mostrou como é a porta do Céu. Foi o único homem na história que viveu sob um Céu aberto, onde os anjos subiam e desciam sobre Ele. Contudo, algo de grande valor estava ocorrendo. O que Jesus experimentou como um homem agora estava sendo derramado sobre um grupo inteiro de pessoas. Isto é o que os profetas ansiavam com grande fome e expectativa:

E acontecerá, depois disso, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade (Joel 2:28)

O objetivo final era que “toda a humanidade” recebesse o Espírito. O Pentecostes marcou o início dessa realização!

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, o Senhor deseja encontrar toda a humanidade. Que Sua visão seja o combustível que alimenta minha missão de vida – trazer cada pessoa a um encontro com Sua Presença. Repouse ainda mais profundamente sobre mim, Espírito de Deus, para que eu possa trazer um planeta perdido e órfão a um encontro contigo. É o Senhor Quem nos atrai para o Pai por meio do Filho.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário