Este batismo é comparado ao vinho e não à água. A água traz o frescor, o vinho traz a influência.

Quando Deus chama um batismo em particular de batismo de fogo, obviamente não é apenas um renovo fresco. O Céu veio para influenciar a terra neste batismo. Mas quando aquele vento poderoso e impetuoso soprou, e a linguagem do Céu se derramou em seus lábios, eles também sentiram o frescor da influência que veio sobre eles.

Paulo mais tarde diria que orar em línguas nos edifica. Não há dúvida de que isso estava acontecendo neste pequeno grupo. Além de tudo, eles estavam falando algo tão pleno, tão preciso e poderoso, que era como se estivessem experimentando um dia completamente novo. E eles de fato estavam. Essa linguagem celestial veio como uma erupção de seus corações. Mas, pela primeira vez em suas vidas e, na verdade, em toda a história, eles disseram o que precisava ser dito perfeitamente sem esquecer-se de algo ou ficar aquém de alguma forma.

Isso é porque eles estavam operando sob a influência extasiante do Santo, que passou a morar dentro deles.

LEITURA REFLEXIVA

ORAÇÃO

Espírito Santo, Sua Presença me influencia. Sobrenaturalmente transforma quem eu sou. O Senhor não entra e muda minha personalidade. Em vez disso, minha personalidade é submetida à Sua influência divina. Qualquer coisa que me impeça de ser a pessoa que me criou para ser é trazida para baixo de Sua influência e eu sou livre para irradiar completamente Sua natureza por intermédio da minha vida.

Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson

Deixe um comentário