Então, o que estamos reconstruindo? A igreja, com sua unção davídica única para a Presença, é o cumprimento da profecia de Amós, onde lemos:
Naquele dia, restaurarei a tenda caída de Davi e consertarei seus muros quebrados.
Das ruínas a reconstruirei e restaurarei sua antiga glória. (Amós 9:11)
Essa profecia falou de um dia em que o tabernáculo de Davi seria restabelecido. Quando consideramos o contexto, é importante notar que, com a restauração desta tenda ou tabernáculo caído de Deus, haveria também a necessidade da renovação de sua ordem sacerdotal. O que vemos retratado no tempo de Davi era uma comunidade de sacerdotes que -ministrava diante do Senhor noite e dia.
Aquela profecia aponta para este único fato: apenas sacerdotes poderiam carregar a Presença de Deus. Esse é um requisito no qual Deus parece insistir. Por causa de Jesus, você e eu somos capazes de assumir nossa posição em uma ordem sacerdotal. Davi profetizou a realidade em que hoje vivemos mediante seu tabernáculo do Antigo Testamento, oferecendo-nos um vislumbre de como seria a vida em um novo dia. Agora, uma comunidade de adoradores pode comparecer diante da Presença de Deus e ministrar diante d’Ele sem barreiras.
LEITURA REFLEXIVA
ORAÇÃO
Deus, é uma honra poder vir e ministrar diante de Ti. O Senhor me trouxe à Sua Presença e me fez Seu sacerdote. Obrigado por me fazer Justo por intermédio de Jesus para que não houvesse barreiras entre nós.
Extraído do Livro: Hospedando a Presença, Bill Johnson