Presença de Alguém.

O mundo pensa na paz como a ausência de algo, um tempo sem guerras, um tempo sem barulhos ou um tempo sem conflitos. Para um cristão, a paz é uma Pessoa – a Presença de Alguém.

Interessante notar o que Jesus, enquanto enviava os 70 discípulos, disse-lhes que fizessem quando encontrassem um lugar para ficar. Eles deveriam deixar que sua paz alcançasse aquela casa. Será que essa orientação era apenas uma instrução para cumprimentar as pessoas com a palavra shalom? Acredito que não. Se fosse assim, essa lição poderia ter sido dada com muito menos alarde. Acredito que eles realmente não tenham entendido essa instrução naquele momento. De qualquer forma, eles deveriam liberar a paz e, curiosamente, tomá-la de volta se não houvesse ninguém ali digno de receber (ver Mateus 10:13).

Nossa capacidade de responder a este mandamento de Jesus liberando a paz sobre uma casa é parte fundamental de Sua instrução para o ministério. Está diretamente ligada à nossa capacidade de reconhecer a Presença do Espírito Santo. É difícil liberar adequadamente o que você não conhece. A consciência da Presença sempre aumentará nosso impacto e influência no mundo ao nosso redor.

Leitura Diária das Escrituras | Mateus 10:11-14

Oração

Que eu sempre possa ver quando, onde e como o Senhor está se movendo, Espírito Santo. Quando me chamar para liberar a paz – orando por uma pessoa ou por uma situação quero responder de imediato. Ajude-me a viver pronto para correr riscos e trazer Sua paz aonde quer que me leve a liberá-la.

Deixe um comentário